21º EESEC aprova Carta de Caxias e elege Pelotas para receber a próxima edição

O evento reuniu cerca de 90 representantes das mais de 70 entidades registradas. Créditos: Arquivo CREA-RS

A aprovação da Carta de Caxias do Sul marca o encerramento da 21ª edição do Encontro Estadual de Entidades de Classe do CREA-RS.

CARTA DE CAXIAS APROVADA NA 21ª EDIÇÃO DO EESEC

O evento reuniu cerca de 90 representantes das mais de 70 entidades registradas no Conselho gaúcho, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), entre os dias 8 e 10 de setembro.

Leitura da Carta de Caxias do Sul
O fortalecimento e a divulgação da importância das ECs no Sistema e para os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, além dos mecanismos para se alcançar esses objetivos, agendaram as palestras, os debates e as discussões nos grupos de trabalho nos três dias de encontro.

O fechamento aconteceu na manhã deste sábado (10), onde também contou com a apresentação dos exemplos de Planos de Trabalhos para que as EC acessem os recursos disponibilizados pelo CREA-RS, Mútua e Confea por meio de convênios.

Voltadas à qualificação profissional por meio da promoção de cursos, palestras e ações de valorização, as entidades de classe contam com apoio do Conselho gaúcho, do Confea e da Mútua no patrocínio destas atividades.

O treinamento "Vivências Práticas: desmistificando a elaboração de planos de trabalho e prestação de contas", dentro da programação do 21º Eesec, visou qualificar essa atuação. Dividos em grupos, os dirigentes das EC reunidas em Caxias do Sul dedicaram uma tarde à temática.

Grupo "Programa Divulga Mútua"
Grupo "Edital de Patrocínio" do Confea
Grupo edital de "Chamamento Público" do CREA-RS

Da Serra para o Sul

Pelotas é eleita por aclamação para receber o EESEC de 2023

Foi ainda escolhida, por aclamação, a próxima sede do EESEC. Pelotas, no sul do Estado, receberá, em 2023, o evento que reúne a base do Sistema, o Encontro de Entidades de Classe. A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (Aeap) serão as duas entidades parceiras na realização da 22ª edição EESEC.