Notícia

Nesta quinta, último encontro do Workshop que trata da Res. 1000 da Aneel


Créditos: Arquivo CREA-RS

Previsto para quatro encontros on-line, o CREA-RS promove o Workshop Os Impactos do Cancelamento da 414/2010 da ANEEL – Quem Ganhou e Quem Perdeu - 2ª Edição, com 140 inscritos. 

Nesta quinta (27), ocorre o quarto e último encontro com o objetivo de debater com os profissionais do setor elétrico e demais interessados no assunto. Como facilitadores participam os Engenheiros Jéferson Matheus de Oliveira e Sandro Donato Pavanatto Cerentini.

Do workshop resultará a produção de um E-book com artigos das discussões promovidas. Se você perdeu os encontros anteriores, eles estão disponíveis no canal do You Tube do CREA-RS.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulador do setor elétrico, publicou a Resolução Normativa (RES) nº 1000/2021, que consolida as principais regras da Agência para a prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, ou seja, os direitos e deveres dos consumidores e das distribuidoras. Em resumo, a Resolução 1000 foi criada para substituir a norma antiga (RES. 414/2010) e outras 60 normas da ANEEL.

Dessa forma, a Agência revogou essas normas, consolidando-as em um único documento. A ANEEL promoveu um processo transparente de consulta pública. Muitos profissionais da área, no entanto, ficaram surpresos com a publicação do novo documento.

Agende-se para participar: 27 (quinta) de outubro, das 19 às 21 horas.

INSCREVA-SE AQUI

Obs: no ato da inscrição o participante, mediante autorização/aceite, poderá ingressar em um grupo de discussões via Whatsapp, para receber informações, material e conteúdo preparativo ao evento.
 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: