Notícia

Parque de aventuras em Bento Gonçalves recebe fiscalização do CREA-RS


Fiscalização em ação . Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS tem sido referência na fiscalização de parques de aventura no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira (23), foi a vez do Parque de Aventuras Gásper, em Bento Gonçalves, receber a nossa equipe de Fiscalização.

A presidente Eng. Ambiental Nanci Walter, o gerente da Fiscalização Eng. de Plásticos Sidnei Machado, a chefe de núcleo Alessandra Borges, agentes fiscais e inspetores foram recebidos pelo proprietário e também instrutor-chefe, Fabiano Sperotto, que, com segurança e profissionalismo, apresentou os equipamentos. Cientes da existência de um responsável técnico pelas instalações e pelos equipamentos, a equipe testou o bungee jump, a tirolesa e o estilingue.

Equipe esteve no parque Gásper 

A primeira ação fiscalizatória ocorreu na localidade em dezembro de 2022, onde as equipes de Fiscalização ressaltaram a necessidade de prévia inspeção e certificação dos equipamentos de segurança realizada por profissional habilitado pelo Conselho e com a respectiva ART. O responsável técnico é o Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho Jones Favretto. O CREA-RS tem sido referência na fiscalização de parques de aventura no Rio Grande do Sul.

Inspetores e fiscais estiveram no local

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: