Notícia

Mês da Mulher: CREA-RS promove live autoconhecimento e prevenção


Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta terça-feira (21), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul promoveu mais uma live dando sequência às comemorações do mês da mulher em março. A convidada para a conversa desta vez foi a fisioterapeuta Mônica Martins, especialista em Saúde da Mulher, com formação em terapia manual e postural.

Em sua apresentação, a coordenadora do Comitê do Programa Mulher CREA-RS, Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, falou que o CREA-RS trouxe esta pauta da saúde da mulher neste ano. "É um tema também para a valorização da mulher engenheira. a live contou com a presença da inspetora-chefe de Esteio, Eng. Civil Maria Eugenia Lucas Cardoso, também integrante do Programa Mulher do RS. 

 

ASSISTA À LIVE

Na abertura, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, falou da importância do tema: saúde da mulher. “É sempre interessante e enriquecedor trazermos essa conversa de mulher para mulher, para nossos colegas que convivem conosco todos os dias, para que todos possamos nos conhecer um pouco mais, sobre nossos cuidados, pensando em nossa saúde”, comentou a presidente agradecendo a participação das demais.

A palestrante foi homenageada

Durante a conversa temas como a prática de atividades físicas, a fisioterapia pélvica, gestação e dicas para a melhora no autoconhecimento e prevenção foram abordados. Mônica ainda deu dicas sobre exercícios simples e de fácil execução para a região pélvica feminina e sanou dúvidas que muitas vezes podem ser tabus para as mulheres. Contando com apoio das participantes, a conversa ocorreu de maneira descontraída, através da exposição de relatos e vivências pessoais, com transmissão aberta via YouTube no canal oficial do CREA gaúcho.

“É uma oportunidade maravilhosa poder falar sobre a saúde da mulher – afinal são tantas coisas ligadas ao nosso dia a dia que influenciam nisso – e pensando sempre na qualidade de vida ao longo de toda ela”, pontuou Mônica sobre o convite.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: