Notícia

Inscrições abertas: Capacita+ sobre BIM acontece em Ijuí


Créditos: Arquivo CREA-RS

O que é BIM? O conceito já é realidade de mercado e faz parte da vida de todo profissional envolvido na construção civil. Não é um sistema ou ferramenta de modelação tridimensional. BIM não é um software. O termo pode ser definido como “Representação digital das características físicas e funcionais de uma edificação, que contém todas informações do ciclo de vida da construção, disponíveis em projeto.” Garante a percepção antecipada das possíveis interferências e situações de manutenção comuns durante o ciclo de vida da obra, ampliando a importância e usabilidade do projeto e consequentemente, reduzindo as chances de improvisação e o tempo gasto na execução da obra, melhorando o desempenho e garantindo que o cronograma e orçamento previstos sejam respeitados.

Aproveite o Capacita+ " Metodologia BIM para projetos de Edificação e Infraestrutura" com o especialista Eng. Agrimensor Jonatan dos Santos Rocha, em uma parceria com a Unijuí, no dia 06 de dezembro. Um evento presencial.

As inscrições são gratuitas para estudantes e profissionais, com vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: