Notícia

CREA-RS dá início a projeto de fiscalização nacional de 2024


Em Nova Hartz equipe esteve na seda da empresa Reciclar que atua há 30 anos no mercado de resíduos industriais . Créditos: Arquivo CREA-RS

Atento às metas nacionais de fiscalização para o próximo ano, definidas pelo Confea, o CREA-RS iniciou os trabalhos para o projeto de ação fiscalizatória na área de resíduos e rejeitos urbanos, especiais e industriais. A prospecção desta fiscalização, que deve pautar o ano em todos os Regionais, teve início com a visita em uma gerenciadora de resíduos industriais, em Nova Hartz, e a estação de Transbordo do municípios de Três Corroas na tarde desta terça-feira (19).

“Esta foi uma ação piloto de fiscalização para atuar em aterros sanitários, áreas de transbordo e em centros de separação e triagem de resíduos. Para 2024, teremos como meta fiscalizar todas essas unidades no estado”, explicou o gerente de Fiscalização Eng. Plast. Luis Sidnei Barbosa Machado, acompanhado da supervisora Raquel Fortes e dos agentes fiscais Homero Lopez e João Henrique Fetter.

Nova Hartz 

O objetivo, conforme Machado, é buscar subsídios sobre o funcionamento dos empreendimentos que trabalham com resíduos para servir de orientação para a construção do Termo de Requisição e Providências (TRDP) que será utilizado pelos agentes fiscais de todo o Estado. “Como isso é uma ação nova, estamos fazendo este piloto até para saber o que vamos encontrar em termos de atribuição profissional, maquinário utilizado, e outros serviços das nossas áreas de atuação que possam ocorrer nestes locais.”

Três Coroas

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: