CREA-RS presente à posse da presidência do CREA-PR

Na noite desta segunda-feira (22), a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter representou regional gaúcho na cerimônia solene de posse do presidente eleito para a gestão 2024/26 do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Luiz Ascari, dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-PR, e dos conselheiros titulares e suplentes que estão iniciando o seu mandato deste ano.

Presidentes dos Creas RS e PR

O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep -, em Curitiba, como resultado de uma parceria entre as instituições. Para acompanhar a assinatura do termo de posse de Ascari, que é o vigésimo presidente da autarquia, também estiveram presentes o presidente de gestão anterior Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira, e o Eng. Agr. Luiz Antônio Corrêa Lucchesi, representando o presidente do Confea.

Posse da Mútua-PR

O presidente do Crea-PR Eng. Clodomir Ascari e o presidente da Mútua nacional, Eng. Francisco Almeida, entregaram aos novos diretores da Mútua-PR os termos de posse. São eles o Eng. Eletric. Edson Luiz Dalla Vecchia, diretor geral, o Eng. Civ. Ronald Peixoto Drabik, diretor administrativo, e o Eng. Civil Nilton Batista Prado, diretor financeiro.

Posse dos novos conselheiros titulares e suplentes

As conselheiras e conselheiros que assumem agora seus mandatos dedicarão seu tempo e conhecimento para a defesa e fortalecimento das profissões das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. Eles combaterão o exercício leigo das profissões, dedicando-se intensamente no julgamento de processos, na participação em reuniões de suas respectivas Câmaras Especializadas, em comissões permanentes e temporárias, grupos de trabalho e no plenário, além de apreciar assuntos ligados à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional.

Além disso, atuarão como defensores do código de ética profissional, sendo responsáveis por julgar eventual desvio de conduta, assim como os pedidos de registro de profissionais e empresas, entidades de classe e instituições de ensino.

Os empossados de hoje representam 24 instituições de ensino com 44 vagas e 65 entidades de classe de nível superior com 107 vagas. Simbolicamente subiram ao palco dois conselheiros por Câmara para receberem os termos de posse.