Parceria entre CREA-RS e Kinder fortalece compromisso com direitos da criança especial

Eng. Amb. Nanci Walter e administradora Denise Ries Russo. Créditos: Arquivo CREA-RS

Em sua primeira agenda oficial de 2024, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, recebeu em seu gabinete, na tarde de sexta-feira (26/01), a diretora executiva da Kinder, administradora Denise Ries Russo.

Durante a reunião foram discutidos temas relacionados aos direitos da criança especial como a importância da educação, da saúde e da assistência social para este público. Além disso, foram debatidas algumas estratégias para fortalecer esses pilares.

Um ponto de destaque foi a parceria em construção entre o CREA-RS e a Kinder, visando possibilitar que empresas associadas ao Conselho gaúcho participem do financiamento social da entidade. Esse apoio será direcionado, especialmente, por meio do FUNCRIANÇA-POA, que desde 1991 tem sido uma força motriz em Porto Alegre, patrocinando programas e projetos em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

A colaboração entre o CREA-RS e a Kinder está alinhada com o Programa de Garantia de Direitos Ser+, que aborda questões de igualdade e combate à discriminação. Essa iniciativa reflete o compromisso conjunto de ambas as entidades em contribuir para o bem-estar e desenvolvimento das crianças especiais na sociedade.