Fiscalização presente em construção de Restaurante Flutuante em Porto Mauá

TRDP abrange a responsabilidade técnica sobre diversos aspectos cruciais do projeto,. Créditos: Arquivo CREA-RS

A jornada da Operação Verão do CREA-RS segue em pleno andamento, abrangendo diversas regiões do Estado com o propósito de verificar a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas. No dia 25 de janeiro, um marco significativo foi alcançado com a fiscalização das obras do primeiro restaurante flutuante na região de Porto Mauá, um projeto ambicioso localizado na pitoresca orla do Rio Uruguai.

Nesta visita, o agente fiscal Kassius Rafael Kolling solicitou o Termo de Responsabilidade de Desempenho Profissional (TRDP) para a obra. Esta solicitação abrange a responsabilidade técnica sobre diversos aspectos cruciais do projeto, incluindo o projeto arquitetônico, as instalações elétricas e hidrossanitárias, as estruturas metálicas, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), além do laudo técnico da estabilidade e estrutura do ferry boat ao qual o restaurante estará acoplado.

Fiscalização das estruturas metálicas

Este procedimento destaca a importância de contar com profissionais e empresas devidamente habilitados e registrados no CREA-RS, assegurando que a construção atenda a todos os padrões de segurança e qualidade exigidos. O CREA-RS reafirma seu compromisso com a segurança da população e a excelência em projetos inovadores como o restaurante flutuante de Porto Mauá, promovendo um desenvolvimento sustentável e seguro.