CREA-RS fiscaliza montagem do Planeta Atlântida

Fiscalização verifica responsáveis técnicos pelo serviços. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um dos maiores e mais tradicionais festivas e música o Estado, o Planeta Atlântida 2024 reuniu em torno de 80 mil neste final de semana em Xangri-lá, litoral norte, em sua 27ª edição. Antecedendo o evento, a fiscalização do CREA-RS esteve na Saba (Sociedade de Amigos do Balneário de Atlântida) na quinta-feira (01) verificando as responsabilidades técnicas da montagem das estruturas do festival.

Palcos, credenciamento, camarins, praça de alimentação, ginásio, lounges, brinquedos, PPCI, banheiros químicos, instalações elétricas, entre outros itens passaram pelo crivo do supervisor Pedro Ost e dos agentes fiscais João Dalpiaz e Jaime Leandro Mello Filho. Acompanhou a fiscalização, o inspetor-chefe de Capão da Canoa, Eng. Paulo Vitt. O Engenheiro destacou a importância da presença do Conselho, que tem essa fiscalização em sua programação anual deste a primeira edição.

Recebeu a equipe, o Engenheiro Civil Regis Gomes Flores, responsável pela fiscalização da montagem de todas as estruturas. “É essencial a presença dos Conselho aqui, pois temos muitos profissionais envolvidos para o evento sair e com uma grande responsabilidade, pois recebemos um público enorme ao longo dos dois dias de Planeta, então sempre importante esta parceria para que tenhamos um evento totalmente seguro”, afirmou.

Explicou, ainda, que a equipe de fiscalização interna conta, ainda, com dois engenheiros eletricistas – responsáveis pela iluminação, sonorização e elétrica – e uma equipe de engenharia de segurança do trabalho que também atua do início ao fim dos trabalhos.