CREA-RS prestigia posse solene da Mesa Diretora 2024-2025 da ALRS

Nova Mesa Diretora tomou posse para o período 2024-2025. Créditos: Arquivo CREA-RS

Representando a presidente do CREA-RS, a Eng. Amb. Nanci Walter, e o Conselho gaúcho, o 2º vice-presidente Eng. Eletric. e Seg. Trab. Eduardo Souto e o assessor parlamentar Emerson Correa, estiveram presentes na sessão solene de eleição e posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) para o período 2024-2025, realizada na tarde de quarta-feira (31/01) no Plenário 20 de setembro do Palácio Farroupilha.

Com 49 votos favoráveis e nenhum contrário, o deputado estadual Adolfo Brito (PP) assumiu como presidente do Parlamento gaúcho para a gestão do segundo ano da 56º Legislatura. Além de Brito, a Mesa Diretora será composta pelos seguintes deputados:

-    Vice-presidente Paparico Bacchi (PL);
-    2º vice-presidente Eliana Bayer (Republicanos);
-    1º secretário Pepe Vargas (PT);
-    2º secretário Vilmar Zanchin (MDB);
-    3º secretário Luiz Marenco (PDT);
-    4º secretário Dr. Thiago Duarte (União).

Os suplentes de secretário serão os deputados Issur Koch (PP), delegada Nadine (PSDB), Gaúcho da Geral (PSD) e Elton Weber (PSB). Em seu primeiro pronunciamento como chefe da Casa Legislativa, Adolfo Brito ressaltou alguns dos temas escolhidos como prioritários para sua gestão, destacando a importância da irrigação para o agronegócio.

“Quantas safras nós já perdemos? É hora de darmos as mãos", enfatizou, referindo-se aos consecutivos períodos de estiagens enfrentadas pelo RS nos últimos anos. "Não queremos, de jeito nenhum, agredir o meio ambiente. Nós queremos viabilizar um projeto para que o pequeno agricultor possa contar na sua propriedade com um açude para irrigar sua produção no momento em que São Pedro não mandar a chuva", esclareceu o presidente, reforçando seu compromisso com a pauta mencionada.

Também participaram da cerimônia o governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza; a presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto; o procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, além de secretários estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores, representantes de federações, entidades e sindicatos, entre outras autoridades.

Eduardo Souto, Adolfo Brito e Emerson Corrêa