CREA-RS recebe equipe de Tecnologia da Informação da empresa GX2 para alinhar melhorias no app

Encontro ocorreu na sede do Conselho . Créditos: Arquivo CREA-RS

Transformar o aplicativo do CREA-RS em uma ferramenta de trabalho para os profissionais e empresas, focando na funcionalidade dos serviços e na aproximação do Conselho gaúcho junto aos Engenheiros, Agrônomos e Geocientistas são algumas das prioridades do software que está em desenvolvimento pela empresa licitada GX2.

Em reunião realizada na manhã do dia 26/01 com a equipe de Tecnologia da Informação, na sede do CREA-RS, a presidente Eng. Amb. Nanci Walter pontuou que a expectativa é oferecer recursos que facilitem cada vez mais a vida dos profissionais. “O aplicativo precisa ser um instrumento de comunicação. Para isso, é indispensável que ele seja prático, intuitivo e dinâmico”, destacou.

Segundo o UX designer da GX2, Raul Muzzi, é importante elaborar uma abordagem centrada na análise comportamental do usuário, visando otimizar a sua experiência no aplicativo. Nesse sentido, identificar o perfil dos usuários que mais acessam o software será uma etapa fundamental deste processo. “Assim, vamos conseguir entender quais as melhorias que precisam ser executadas”, afirmou.

O desafio atual é entregar um software mais moderno e que atenda às principais necessidades do Conselho, especialmente no que se refere ao preenchimento de formulários (Anotações de Responsabilidade Técnica - ARTs). Além disso, a empresa planeja realizar testes técnicos antecipados para garantir uma transição suave no lançamento oficial.

Para a presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, “o desenvolvimento do aplicativo do CREA-RS representa o compromisso do Conselho em seguir investindo em novas tecnologias e em promover benefícios aos profissionais”, comentou.

Participaram também da reunião os representantes da GX2, a gerente de soluções Melissa Trevisan e o desenvolver Pablo Ribeiro. Representando o Conselho, estiveram presentes o gerente de Tecnologia da Informação Rodrigo Paines, a gestora de administração e finanças Sônia Reis e o Eng. Eletric. Fernando Carvalho.