Notícia

Frente de Valorização Profissional e do salário mínimo recebe 142 denúncias no primeiro dia de funcionamento


Créditos: Arquivo CREA-RS

Lançada na última quarta-feira, 31/1, a Frente de Valorização Profissional e do salário mínimo já colheu 142 denúncias de profissionais e integrantes da sociedade que se cadastraram no site confeavaloriza.com.br e reportaram casos de editais de concursos públicos em que os salários propostos para as vagas de Engenharia, Agronomia e demais profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua não cumprem o mínimo profissional estabelecido pela Lei nº 4950-A/1966.

“Estamos buscando caminhos para que, primeiro, os profissionais enxerguem valor no seu conselho profissional e também para que a sociedade entenda a importância de técnicos à frente de projetos que contribuam com o desenvolvimento do país. A nova plataforma é uma primeira ação. O próximo passo é continuar a aproximação com agentes políticos para que a gente possa tirar do papel leis fundamentais para o fortalecimento da nossa profissão”, afirma o presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese.

Veja o passo a passo sobre como cadastrar uma denúncia:

 

A partir do momento em que o Confea recebe a denúncia, a equipe jurídica estuda o documento e, confirmada a irregularidade, é dada a entrada nas medidas judiciais cabíveis. As denúncias podem ser anônimas, mas o denunciante que fornecer os seus dados vai receber por e-mail atualizações referentes à sua denúncia. No site, há disponibilizado, ainda, um mapa interativo por meio do qual é possível saber quantas ações estão em andamento em cada estado. 


 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Coordenadora da Geominas participa da reunião da Febrageo como MAPA

Imagem de exemplo

Conselho presente à posse da Fetag-RS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: