
Em 2025, o Sistema Eletrônico de Patrocínio do Confea recepcionou 721 projetos, sendo 84% de evento e o restante de publicação. Excluindo-se os incompletos e os desclassificados, restaram 256, que não couberam no orçamento. Desses, os trinta projetos com menor nota foram cortados, sobrando, portanto, 226 projetos contemplados no Patrocínio 2025. Somados, todos esses projetos valem R$ 12.010.000,00.
Entidades do Rio Grande do Sul contempladas
Associação Profissional Sul Brasileira de Geólogos (APSG)
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande Do Sul (CREA-RS)
Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos
Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul
Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares)
Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul
Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria
Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz
Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre (Aeapa)
Associação de Arquitetos e Engenheiros de Novo Hamburgo (Asaec)
“Houve um avanço na habilitação as entidades, no interesse por esses recursos, é uma sinalização de podermos estar mais próximos dos profissionais, entendendo que as entidades possam cumprir esse papel”, refletiu o conselheiro federal Nielsen Christianni, com quem concorda o conselheiro Álvaro Bridi: “226 é um número bem expressivo, e cada ano aumenta. É um sinal de que as coisas fluem positivamente”.
Ao receber patrocínio do Confea, a entidade de classe se compromete a divulgar e mencionar a marca do Confea em seus produtos e iniciativas, levando a imagem do sistema profissional a eventos regionais, locais, universitários e de diversos modelos.
Beatriz Leal / Equipe de Comunicação do Confea