
CREA-RS verifica instalação de Pêndulo no Parque do Caracol

Equipe do CREA-RS conversa com a área técnica da instalação do pêndulo. Créditos: Arquivo CREA-RS
Onde tem engenharia, tem fiscalização do CREA-RS. Na manhã de quarta (21), a chefe de Núcleo de fiscalização Alessandra Borges, o supervisor Pedro Ost e a agente fiscal Fernanda Delavi visitaram o Parque Caracol, em Canela, em mais uma ação de fiscalização.
Acompanhados da Eng. Quim. Patriane Pletsch, inspetora-chefe de Gramado/Canela, e do Eng. Mecânico e Seg. Trab. Juliano Theis, inspetor-tesoureiro de Esteio, a equipe verificou a instalação de um equipamento de esporte radical, pêndulo.
A novidade chamará a atenção dos amantes de adrenalina é o Salto de Pêndulo, uma atração inédita no Rio Grande do Sul. Com uma queda livre de 100 metros, os visitantes terão a experiência de vivenciar a emoção única de saltar a uma velocidade que pode alcançar os 100km/h.
O Parque do Caracol, em Canela, reabre neste sábado (24). O parque estava fechado desde outubro do ano passado, quando uma série de obras foram iniciadas. Nesse período de seis meses, o Grupo Iter, que possui a concessão do parque, realizou uma série de melhorias na infraestrutura.
Desde então, o CREA-RS já realizou várias ações de fiscalização para verificar a responsabilidade técnica de serviços e atividades que exigem a participação de profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociência, com registro no Conselho gaúcho.
Foram recebidos pelo Eng. Civ. Marcelo Gomes, diretor de implantação do grupo concessionário; da Eng. Amb. e Seg. Trab. Marilu Souza, coordenadora de Saúde e Seg. Trab., que apresentaram o projeto do equipamento de esporte radical, o pêndulo, que está sendo instalado no Parque do Caracol.
O expertise do CREA-RS com relação à fiscalização em Parques de Aventura e Turismo foi destaque na visita, além da importância da profissionalização do setor em benefício do turismo e segurança da sociedade.
