
Docentes e instituições de ensino

CEEP determinou que os Regionais intensifiquem a fiscalização das atividades de pesquisa, experimentação e ensaios. Créditos: Thalita Sousa/Confea
Em resposta a manifestação da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF), a CEEP determinou que os Regionais intensifiquem a fiscalização das atividades de pesquisa, experimentação e ensaios, realizadas por professores que atuam na educação superior, recomendando que os conselhos promovam mecanismos de integração dos docentes, das instituições de ensino superior às ações dos regionais, como fomento à publicação gratuita de artigos técnicos e científicos em revistas publicadas pelos regionais e editais de fomento e premiação de TCCs, entre outras iniciativas.
“Temos dificuldades para ir às instituições de ensino. O registro de docentes é voluntário, mas o de outros profissionais pode ser exigido”, apontou o coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), eng. civ. Osmar Barros Júnior. “Temos sistematicamente buscado a aproximação com a academia para que os profissionais entendam a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica. Ano passado, o Conselho de Comunicação e Marketing aprovou campanha para registro de docentes nos Creas e ART de cargo e função, incentivando o registro destes profissionais”, considerou o vice-presidente do Confea, eng. ftal. Nielsen Christianni.
Henrique Nunes / Equipe de Comunicação do Confea
