
Fiscalizadas obras da nova Penitenciária Estadual de São Borja

Com investimento superior a R$ 125 milhões, o novo complexo penitenciário contará com 18 mil metros quadrados. Créditos: Arquivo CREA-RS
No dia 7 de outubro, o CREA-RS realizou uma ação de fiscalização nas obras de construção da Penitenciária Estadual de São Borja. Empreendimento executado pelo Governo do Estado, com fiscalização técnica da Secretaria de Obras Públicas (SOP).
O agente fiscal Adroaldo Miotti dos Santos e o supervisor de fiscalização Amancio Renato Nascimento verificaram a documentação a execução dos serviços de engenharia e a responsabilidade técnica dos profissionais e empresas envolvidos na obra.
Com investimento superior a R$ 125 milhões, o novo complexo penitenciário contará com 18 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 800 vagas, incluindo 16 destinadas a pessoas com deficiência. O projeto prevê quatro áreas de vivência e um pavilhão específico para atividades de reciclagem e estudo dos apenados, contribuindo para a ressocialização e reintegração social.
O CREA-RS reforça que a fiscalização preventiva em obras públicas é essencial para assegurar o cumprimento das normas técnicas, a segurança das estruturas e a atuação de profissionais habilitados, garantindo que os investimentos públicos sejam aplicados com responsabilidade e qualidade técnica.
