COI realiza sua última reunião de 2025 com saldo positivo de ações

Créditos: Arquivo CREA-RS
Em sua última reunião de 2025, a Coordenadoria das Inspetorias esteve reunida no CREA-RS na manhã desta quinta-feira (11) na sede do Conselho em Porto Alegre. Em pauta, a indicação dos representantes de Zonais para 2026 e assuntos gerais trazidos pelas Regionais.
O encontro também contou com a presença da presidente Eng. Amb. Nanci Walter, que, após parabenizar os colegas pelo Dia do Engenheiro, destacou a chegada dos novos funcionários administrativos e agentes fiscais aprovados no concurso, atualmente em treinamento na sede do CREA-RS. “Conto com vocês para este acolhimento positivo aos novos servidores”, afirmou.
A presidente reforçou ainda o importante papel de cada inspetor e representante de Zonal. “Temos que ir às inspetorias. A expectativa é de movimentar as regionais; pauta é o que não falta para levarmos adiante em nossas representações”, destacou.

Ao abordar o processo de modernização das sedes das Inspetorias, iniciado em sua primeira gestão, a presidente ressaltou que o Conselho precisa avançar para além do modelo antigo de layout, que privilegia o balcão de atendimento. “Não temos mais o cartório, e nós continuamos com o formato de cartório”, observou, defendendo as mudanças estruturais e operacionais. “Precisamos transformar as inspetorias; o atendimento não pode olhar para trás. É hora de mudar o foco, a inspetoria não é mais apenas cartorial, ela tem que ser local de encontro com os profissionais.”
Em sua fala, o coordenador das Inspetorias, Eng. Sanitarista e de Segurança do Trabalho Gabriel Costa Konig, agradeceu a todos pelo ano produtivo. “As cobranças que fizemos renderam frutos, pois vamos encerrar o ano com as demandas encaminhadas. Posso dizer que este ano termina muito melhor que o anterior.”
Também estiveram em debate demandas apresentadas pelas Zonais Litoral, Sinos e Serra.

