
Fundação Solidariedade visita o CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS
Na tarde da quinta-feira (21), o 1º vice-presidente, Eng. Paulo Deni Farias, e os conselheiros integrantes da Comissão Especial de Meio Ambiente (Coema) receberam os integrantes da Fundação Solidariedade. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto Tupãbaê Eletrônico.
O projeto envolve reciclagem de lixo eletrônico e customização de roupas e é formado por pessoas em situações de rua. Os participantes, atualmente pessoas entre moradores de rua e albergueiros, recebem um treinamento para tratar do E-lixo, o que possibilita novas oportunidades de trabalho e de geração de renda. Os materiais, como eletrodomésticos, computadores, celulares e pilhas, são recolhidos através dos dois pontos de coletas localizados nas ruas Voluntário da Pátria, 905 e General Caldwell, 1132.
Segundo, Ana Carolina Bonfante, a pretensão do projeto é desenvolver a responsabilidade sócio ambiental, conscientizando a população para o correto descarte destes materiais e proporcionando a geração de renda para estas pessoas.
Conheça o projeto através do site www.redecooperacao.com ou www.facebook.com/redecooperacao
