
CREA-RS há 80 anos integrando profissionais e sociedade

Créditos: Arquivo CREA-RS
O Conselho gaúcho chega há oito décadas, em 30 de maio, com mais de 300 profissões regulamentadas da área tecnológica, que perfazem mais de 70 mil profissionais, 12 mil empresas e 74 entidades de classe registradas. São profissões caracterizadas pelo interesse social e humano presentes em áreas como saúde, educação, segurança, transportes, energia e infraestrutura – que geram melhor qualidade de vida a toda a sociedade gaúcha.
Para marcar esta data, irá ocorrer uma série de eventos e atividades, ao longo do mês de maio. A exposição “CREA-RS Integrando Profissionais e Sociedade”, entre 31 de maio e 01 de junho, das 10h às 16h, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, constrói uma cidade em miniatura feita com peças Lego, mostrando a grandiosidade e a importância dos profissionais da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Tecnólogos e Técnicos de nível médio no dia a dia da sociedade. Nesta reedição da exposição, trazida pelo CREA-RS em 2009, obras gaúchas serão o destaque.
As Câmaras Municipais do interior do Estado também estão prestando suas homenagens, com Sessões Solenes agendadas em dezenas de cidades onde o CREA-RS mantém Inspetorias. Em 23 de abril, a Câmara de Vereadores de Três Passos iniciou as homenagens pelo transcurso dos 80 anos do Conselho.
