
GT do CREA-RS acompanhará regulamentação da Lei Kiss
Eng. Capoani participa de primeira reunião. Créditos: Arquivo CREA-RS
Nesta segunda-feira (04), ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho para acompanhar a regulamentação e a divulgação da Lei Complementar 14.376/2013 atualizada pela Lei Complementar 14.555/2014, que teve sua criação aprovada por unanimidade junto ao Plenário do CREA-RS, conforme Decisão PL/RS 006/2014. Na coordenação do GT, o Eng. Mec. e Seg. Trabalho Paulo Deni Farias (convidado), os conselheiros Eng. Civil, Elet. e Mec. Eddo Bojunga (coordenador adjunto), Eng. Civil Alice Coelho Scholl, Eng. Civil Sérgio Luiz Brum, Eng. Seg. Trab. Helécio Dutra de Almeida, Eng. Seg. Trab. Nelson Burille, Eng. em Eletr. Jauro Comunale, e também como profissionais convidados Engenheiros Civis Humberto Canuso e Eduardo Estevam Rodrigues.
Presente à reunião, o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, enfatizou a importância da instituição desse GT especializado para acompanhar e analisar as regulamentações propostas ao Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio – COESPPCI, bem como desenvolverem ações para ampla divulgação junto a profissionais e órgãos públicos da aplicabilidade dessa nova legislação.
“O GT será uma instância consultiva com a opinião técnica do CREA-RS, acompanhando as decisões, regramentos e resoluções fundamentais à regulamentação da Lei Kiss no Estado”, finaliza Eng. Capoani.
Os representantes do CREA-RS no COESPPCI são os Engenheiros Civil Luiz Alcides Capoani e Carlos Wengrover, titular e adjunto respectivamente.
