
Agentes fiscais verificaram estandes da Expointer, que inicia sábado

Estandes devem ter profissionais legalmente habilitados responsáveis pela montagem dos locais. Créditos: Arquivo CREA-RS
Uma equipe de três agentes fiscais do CREA-RS nesta semana percorram o Parque de Exposições Assis Brasil, sede da 37ª Expointer, em Esteio, verificando a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas e registro de ART nas montagens de estandes, obras de edificações novas, reformas, demolições e infraestrutura urbana no Parque. Também é averiguada a presença e a responsabilidade técnica dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).
O objetivo é garantir a segurança dos visitantes da feira, considerada a maior de agronegócios da América Latina. Até a manhã de quarta-feira (27), já haviam sido realizadas fiscalizações em 227 estandes. Para o diretor de Eventos do Parque, Márcio Müller, a presença do CREA-RS é de grande importância, assim como do Corpo de Bombeiros. Conforme explica, está no regulamento do parque a obrigatoriedade de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica ou de Registro de Responsabilidade Técnica (para os arquitetos) para todas as estruturas montadas para o evento. “Esta parceria com o CREA-RS é muito importante para a segurança na Feira”, ressalta.
O CREA-RS manterá estande institucional com diversas atividades proporcionadas aos profissionais que visitarem a Feira, que inicia nesta sábado (30) e segue até o dia 07 de setembro. O resultado da fiscalização deve ser divulgado até sexta-feira (29). Participam da ação os agentes fiscais da Inspetoria de Canoas, Raquel Fortes Rodrigues e Amauri Antônio Alves, e da Inspetoria de Esteio, Rafael Grieleb Berquo, sob a supervisão de Alessandra Maria Borges.
