
FiscalizAÇÃO do CREA-RS verifica mais de 50 mil atividades em 2022

Créditos: Arquivo CREA-RS
A fiscalização está a todo o vapor e a equipe está engajada e comprometida com a segurança da sociedade. E como faz a diferença a experiência que cada agente fiscal tem com o município que ele/ela está lotado/a. A função finalística do CREA-RS é a fiscalização: quanto maior o número de agentes fiscais em ação, menores serão os casos de exercício ilegal das profissões das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.
De janeiro até setembro deste ano, o Conselho gaúcho fiscalizou mais de 50 mil atividades de Engenharia, nos municípios abrangidos pelas 44 Inspetorias, e 18 mil empreendimentos, resultando na regularização em mais de 5 mil atividades, 700 profissionais registrados e 1.000 contratos celebrados.
Além de fiscalização rotineiras, o CREA-RS promove ações intensivas, que reúnem vários agentes fiscais, com foco em construção civil e segurança do trabalho, Inspeção e manutenção predial; silos e armazenadoras de grãos, Operação Hefesto, voltada para verificação de profissionais responsáveis pela instalação e manutenção de máquinas nas indústrias; Operação Becquerel, voltada para a instalação e manutenção de placas fotovoltaicas, como a que ocorreu em Santana do Livramento.
O Conselho possui o Disque-Segurança através do 0800 510 2563 ou pelo e-mail disque.seguranca@crea-rs.org.br.
