
Oliveiras gaúchas são destaque da Conselho em Revista 142

Créditos: Arquivo CREA-RS
Responsável por 70% da produção brasileira de azeite de oliva, com a qualidade dos óleos reconhecidos internacionalmente, a cultura das oliveiras no Rio Grande do Sul é tema de capa da edição de número 142 da Conselho em Revista que entrou no ar. A ascensão e o potencial do setor são abordados por profissionais que atuam na área e representantes da Secretaria de Agricultura, Embrapa e Emater.
Na entrevista, a Engenheira Civil Luciani Somensi Lorenzi, coordenadora-geral da equipe de técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fala sobre o laudo estrutural das condições do Edifício Galeria XV de Novembro, conhecido como "Esqueletão". O prédio está inacabado desde a década de 1950 e fica situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da Capital.
Saiba mais da história do Receituário Agronômico na sessão Memória. Conforme registros históricos da época, a ideia do Receituário surgiu no 2° Encontro de Engenheiros Agrônomos do Rio Grande do Sul, realizado em 1974, evento promovido pela Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), assunto que foi muito discutido nas edições seguintes. A reflexão sobre os 40 anos da primeira legislação que instituiu o Receituário, tão importante para área agronômica, foi tema de evento na 45ª Expointer.
E como em todas edições, os Artigos Técnicos trazem novidades em pesquisas e estudos nas áreas da Agronomia, Civil, Florestal, Segurança do Trabalho, Elétrica e Geologia Minas. Saiba mais, ainda, sobre o encontro das entidades de classe gaúchas, das ações nas inspetorias, além das fiscalizações de norte a sul do Estado.
Acesse aqui: https://www.conselhoemrevista.inf.br/
