
Fenamilho é pauta em encontro na Inspetoria de Santo Ângelo

Inspetores e agentes fiscais de Santo Ângelo com a diretoria da Fenamilho. Créditos: Arquivo CREA-RS
Na quinta (23) o presidente da Fenamilho Internacional, Luis Alberto Boese; Francisco Silva Medeiros, gestor da Fenamilho, e o engenheiro civil encarregado pelas obras da Fenamilo reuniram-se, na Inspetoria de Santo Ângelo, com o inspetor-chefe Eng. Mec. Valmir Ribas, o Eng. Eletricista Pedro Petry (secretário), o Eng. Civil Cleberson Taborda (tesoureiro). Também estavam presentes o agente fiscal Albino Herter e o supervisor de Fiscalização Amancio Renato Nascimento.
Na ocasião, foi entregue à diretoria da Fenamilho um ofício informando sobre a ação de fiscalização que o CREA-RS realizará na segunda (27) na montagem da feira. Também foi ressaltada a importância da fiscalização e das consequências da falta de profissional ou empresas legalmente habilitados pelos serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea.
O inspetor propôs ainda uma parceria com os representantes da Fenamilho no sentido de informar aos expositores, durante a comercialização dos estandes, o papel no CREA-RS com a fiscalização dos eventos.
O presidente da Comissão Organizadora, Luis Alberto Boese, concordou com a proposta, ressaltando que iria contribuir para a efetividade destas ações e colocando à disposição uma sala para fiscalização.
A Feira Nacional e Internacional do Milho (Fenamilho Internacional) é uma feira realizada bi-anualmente no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. É o principal evento cultural e de negócios da região e um dos principais do ramo agropecuário do estado.
Tem como objetivo divulgar a produção agrícola, industrial e comercial do município. Conta com atrações artístico-culturais e outros eventos paralelos, como simpósios, seminários e rodeios. Desde 2006, a Fenamilho integra o patrimônio cultural do Rio Grande do Sul,
