
Montagem das estruturas da 31ª Feira do Livro de Guaíba é fiscalizada pelo CREA-RS

A inspetora-chefe de Guaíba, Eng. Civil Michele Silvania Terres da Silva, agente fiscal Ilson Garim e Silva, e o secretário Ivo Schergl Jr. . Créditos: Arquivo CREA-RS
Se tem Engenharia, tem fiscalização do CREA-RS, como na montagem da 31ª Feira do Livro de Guaíba, que recebeu a fiscalização do Conselho gaúcho na segunda (15).
A inspetora-chefe de Guaíba, Eng. Civil Michele Silvania Terres da Silva, acompanhou o agente fiscal Ilson Rozalino Garim e Silva, que foram recebidos pelo secretário de Cultura e Turismo, Ivo Schergl Jr.
Foram solicitadas as ARTs das instalações de iluminação e sonorização, estruturas metálicas, banheiros químicos, PPCI, além de todas as estruturas auxiliares do evento, serviços e atividades que exigem a presença de um profissional habilitado.
A inspetora falou sobre a importância da fiscalização para a segurança da sociedade. “Iluminação, sonorização, banheiros químicos, estruturas e tantas outras particularidades do evento precisam ser fiscalizadas por quem entende do assunto. O profissional habilitado deve emitir a ART atestando que esses serviços estão seguros para a população. Fiscalizamos antes, durante e depois do evento”, ressaltou a inspetora ao secretário de Turismo.
