
Inspetores debatem assuntos de interesse dos profissionais da zonal Metropolitana

Inspetores se reúnem na Inspetoria de Guaíba. Créditos: Arquivo CREA-RS
Nesta quarta-feira (05), estiveram reunidos os representantes da Zonal Metropolitana, que é composta pelos inspetores dos municípios de Camaquã, Viamão, Montenegro, Guaíba e Porto Alegre.
Sob a coordenaçãodo Eng. Civ. Luiz Felipe Tagliari Opitz, foram debatidos temas de interesse dos profissionais do Sistema Confea/Crea e da atuação da fiscalização.
Presente à reunião, Alessandra Borges, chefia da área, apresentou os dados do primeiro semestre da fiscalização, com destaque para a vistoria em 12.500 empreendimentos, tendo como resultado a regularização de 450 contratos, mais de 3 mil atividades, emissão de 3.320 ARTS, registro de 81 empresas, 300 profissionais contratos por força do ato de fiscalização e 341 autos de infração lavrados. Ações que remetem à valorização do exercício profissional.
Também presente ao encontro a Eng. Fltal Míriam Souza, gerente do Núcleo de Apoio às Entidades de Classe, que aproveitou a oportunidade para esclarecer as dúvidas sobre os prazos e projetos dos patrocínios, bem como a apresentação do andamento das eleições para coordenadores estadual e regionais do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS).
Ao final, o Eng. Optiz apresentou o assessor Eng. Prod. Mec. Fábio Chaves para explanar sobre a agenda de cursos do Programa Capacita+ e Engenharia 2023, ambos ocorrendo em todo o interior do Estado e com a possibilidade da participação gratuita dos profissionais e estudantes, além de serem realizados em parceria com as entidades de classe.
