
Mais de 40 indústrias de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires são fiscalizadas

Esses empreendimentos desenvolvem atividades que necessitam de manutenção. Créditos: Arquivo CREA-RS
A Operação, que homenageia Hefesto, deus grego dos metais, do fogo e da metalurgia, visa fiscalizar indústrias, com o objetivo de verificar a participação de responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica, e a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.
De 21 a 25 de agosto, sob a supervisão de Gustavo Vaz, os agentes fiscais Aloísio Butzge, João Alberto de Castro, e Mário Paulinho visitaram mais de 40 indústrias de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.
A ação busca a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.
Esses empreendimentos desenvolvem atividades que necessitam de manutenção, que devem ser realizados por profissionais e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA- RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.
