
Ação conjunta: CREA-RS e CAU-RS fiscalizam montagem do Acampamento Farroupilha

Fiscais estiveram no local nesta terça-feira (29). Créditos: Arquivo CREA-RS
As mais de 330 estruturas em montagem no Parque Harmonia, em Porto Alegre, para receber o Acampamento Farroupilha, receberam os fiscais do CREA-RS e CAU-RS nesta terça. São 232 piquetes, além de restaurantes, casas de órgãos públicos, de patrocinadores e palco principal.
“Este é evento que está em nosso calendário anual de fiscalização e onde solicitamos a apresentação dos responsáveis técnicos de todos os serviços realizados no parque para receber o acampamento, porque tenho as ARTs das atividades podemos garantir que profissionais habilitados estão responsáveis pelas estruturas para a segurança do evento”, explicou o Supervisor de Fiscalização do CREA-RS, Pedro Ost.
Atuando junto na ação, o agente fiscal do CAU-RS, Arquiteto e Urbanista Rodrigo Jaroseski, destacou os pontos positivos do trabalho em conjunto com o Conselho. “Penso que conseguimos maior respeito dos responsáveis pelos eventos e, também, mais transparência, porque somos os dois órgãos que fiscalizam as profissões que se envolvem com a montagem, abordando e conferindo a documentação, se são profissionais habilitados, para poder garantir a segurança do público.
A ação verificou as ARTs e RRTs destas montagens, além das responsabilidades técnicas dos PPCIs, infraestrutura hidráulica e elétrica e dos banheiros químicos do evento, que reunirá mais de três mil pessoas entre os dias 01 a 20 de setembro.
Ao total, dez engenheiros estão atuando na responsabilidade técnica dos serviços no local, além de dois arquitetos.
