Eleições Inspetorias

Eleições Inspetorias 2022

O CREA-RS realiza nos dias 21, 22 e 23 de setembro a eleição online para a escolha de inspetores que irão atuar no período de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024, assim como para a escolha dos membros de comissões.

O Edital de Convocação de eleição será publicado no dia 01 de julho do corrente ano e os interessados em concorrer aos cargos poderão realizar seu registro de candidatura de 25 de julho a 05 de agosto, preferencialmente nas inspetorias de sua jurisdição ou por correio eletrônico cei-rs@crea-rs.org.br, mediante apresentação da carteira profissional do Crea-RS ou anexo digital da mesma no formato PDF. As informações referentes ao pleito, estarão disponíveis no site do Crea onde é possível consultar o Regulamento Eleitoral, e as vagas disponíveis para as comissões das inspetorias.

Devem ser eleitos 132 inspetores, entre chefe, secretário e tesoureiro para cada uma das 44 inspetorias regionais, assim como membros de comissões.

Caso esteja sem conexão pela internet nos dias de eleição, o profissional pode dirigir-se a qualquer uma das inspetorias ou a sede do CREA-RS (em horário normal de funcionamento) que haverá computadores conectados à internet, disponíveis para votação.

1 - Para Diretoria de cada inspetoria serão eleitos três inspetores, sendo um Inspetor-Chefe, um Inspetor-Secretário e um Inspetor-Tesoureiro.

2 - Para as inspetorias que optaram em manter as Comissões Especializadas, serão eleitos profissionais para compor as Comissões Especializadas correspondentes às modalidades das Câmaras Especializadas do CREA-RS.

3 - Para as inspetorias que optaram pela Comissão Multimodal, serão eleitos dois profissionais (titular e suplente) por modalidade correspondente às modalidades das Câmaras Especializadas do CREA-RS, conforme a disponibilidade de vaga.

O Inspetor desempenha importante papel junto ao Conselho, pois tem uma atuação focada em buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, pois ao longo do mandato ele contribui com a valorização profissional e a defesa da sociedade.

Estão aptos a concorrer à eleição para Inspetor os profissionais de nível superior, sem débitos relativos à anuidade ou processos de fiscalização. O candidato também não pode ter cometido infração ao código de ética nos últimos cinco anos, ser funcionário remunerado do Sistema Confea/Crea ou acumular mais de dois mandatos consecutivos.

Os Inspetores têm papel importantíssimo dentro do Sistema, são eles os responsáveis pelo aprimoramento e ampliação do processo fiscalizatório do Conselho, além de outras funcionalidades

Comissão Eleitoral das Inspetorias (CEI) – Exercício 2022

Titular

Eng. Op.–Mec., de Op.-Prod. e de Seg. Trab. Nelson Agostinho Burille (Coordenador)