Notícia

Feevale firma parceria com a Abemec-RS


Parceria inédita entre entidade e Feevale. Créditos: Arquivo Feevale

~Nesta terça-feira, dia 17 de junho, a Universidade Feevale firmou um convênio de cooperação com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-RS). A solenidade aconteceu no Câmpus II. O convênio estabelece a parceria entre a Feevale e a Abemec-RS para a realização do Seminário Regional de Engenharia Mecânica e Industrial, que ocorrerá de 4 a 7 de novembro, em parceria com o Seminário de Materiais da Universidade.
Estiveram presentes, pela Universidade: a reitora interina Inajara Vargas Ramos; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Gladis Luisa Baptista; os professores Marcelo Marques Soares, Eduardo Schneider e Angela Beatrice Dewes Moura; e a coordenadora do Núcleo de Cursos e Eventos de Extensão Silvia Manique de Castilhos. Pela Abemec-RS, participaram: o presidente Luciano Grando; Ivo Germando Hoffmann; Francisco Rossi;  Paulo Farias;  e Daiane Betim.
De acordo com a reitora interina da Feevale Inajara Vargas Ramos, a Instituição procura, mais do que parceiros, ter colegas no sentido de empreender para inovar. “Para nós, é muito importante trazer pessoas, aproximar talentos, pois estes eventos são benéficos tanto para a Universidade, quanto para a associação e, principalmente, para nossos alunos que, assim, entram em contato com o que vivenciarão na sua vida profissional”, disse. Já para o presidente a Abemec-RS, Luciano Grando, concretizar essa parceria é motivo de muita satisfação para a associação, pois acredita que o Seminário será um grande evento para os acadêmicos e associados. “A Abemec-RS é uma entidade de 31 anos, uma das associações profissionais mais antigas do Estado. Ela não se restringe ao maquinário, tem um propósito mais amplo. Com esse evento, buscamos aproximar a Universidade, a associação e a comunidade, divulgando nossa entidade para todos”, projetou.

Imprensa Feevale

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: