Notícia

Construindo a participação social na COP20


A Conferência sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas 2014, mais conhecida como COP 20, ocorrerá em Lima, no Peru, entre 01 e 12 de dezembro de 2014.
Iniciado o processo das “COPs” após a “RIO 92”, portanto vinte e dois (22) anos atrás, elas tem-se dedicado a estudar e propor alternativas civilizatórias que garantam um futuro no único planeta que a raça humana dispõe, a Terra. Debatendo temas tão díspares como redução de emissão de gases de efeito estufa; segurança alimentar; criação de fundos para as ações necessárias de mitigação e readaptação; empresas e empregos verdes; mobilidade ou transporte; demografia; urbanização e todos os assuntos correlatos, ganhou dimensões e importância cada vez maiores à medida que a desertificação avança; os fenômenos climáticos tem apresentado virulência crescentes com enormes perdas de vidas e bens; a necessidade de alimentar e dar conforto a uma população que já passa de 7 bilhões e que se estima venha a se estabilizar próximo dos 11 bilhões de seres humanos (ou seja, ainda vai aumentar em 50%); a necessidade de ganhos na geração, transmissão e utilização de energias, com busca de novas fontes, de preferência renováveis; as questões do trabalho, emprego e renda, para bilhões de seres humanos que a automação, informática e outros avanços científicos estão a exigir qualificações, e uma lista bastante grande de setores a serem abordados.
Esta reunião também servirá para alinhar os eventos de outubro em Porto Alegre (Fórum Latino Americano de Economia Social e 23ª Feira Latino Americana de Artesanato); e o Fórum Social Mundial Amazônico (título provisório), a se realizar em Manaus, em janeiro de 2015, todos com forte viés ambientalista, de inclusão social.
Mais informações falcaoll@terra.com.br ou (51) 9124.4581).

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: