Eleições Sistema Confea/Crea e Mútua: últimos dias para registro de candidatura

Sexta-feira, 12 de setembro, é o último dia para apresentação do requerimento de registro de candidatura para os cargos de presidente do CREA-RS, diretor-geral e diretor-administrativo da Mútua-RS. Os interessados devem apresentar as documentações junto ao Protocolo do CREA-RS e durante seu horário de funcionamento. Para o cargo de diretor-financeiro da Mútua-RS, o prazo para requerimento de registro de candidatura encerra no dia 15/09/2014.

Conforme informação da Comissão Eleitoral Federal (CEF), através da Deliberação de nº 044 e visando a necessidade de assegurar a normalidade e a legitimidade das eleições, afastando os possíveis casos de vantagem ou prática de excesso de poder político ou econômico, a desincompatibilização se faz necessária para presidentes e diretores de entidades de classe e instituições de ensino superior, institutos, associações, sindicatos e etc., devendo ser comprovada pelo candidato no ato de registro de candidatura, sob pena de ser considerado inelegível.

A necessidade de desincompatibilização informada anteriormente, não se aplica ao cargo de diretor-financeiro, pois conforme deliberação de nº 035/2014 o candidato eleito deverá renunciar a mandato no Sistema Confea/Crea e Mútua até o dia anterior à posse para assumir o cargo.
Mais informações sobre regulamento, editais, calendário e outros consulte no link http://www.crea-rs.org.br/site/index.php?p=cer