Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua - 2017

O processo eleitoral tem início com a instituição da Comissão Eleitoral Federal (CEF) e da Comissão Eleitoral Regional (CER), em cada estado, responsáveis pela condução do processo eleitoral.

As eleições do Sistema Confea/Crea atendem ao disposto na Resolução 1.021/2007 (que trata da eleição para Presidente do Confea, Presidentes dos CREAs e Conselheiros Federais) e a Resolução 1.022/2007 (que trata da eleição dos Diretores Geral e Financeiro da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais).

Calendário Eleitoral

Candidatos

• Presidência do Confea
  • Presidência do CREA-RS
  • Diretor Geral da Mútua

Localização das mesas receptoras

Ata e mapa de apuração

Homologação dos resultados

Informações básicas

Prazo final para desincompatilização

29 de setembro é o prazo final para desincompatibilização, sendo este o último dia de exercício no emprego, função ou cargo, remunerado ou não, no Sistema Confea/Crea e Mútua, sob pena de ser considerado inelegível.

Eleitor

Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea é eleitor, independente da modalidade profissional. Considera-se em dia com suas obrigações o profissional que não possuir débitos perante o Sistema Confea/Crea até 30 dias antes do pleito.

Voto em Trânsito

Não será permitido o voto em trânsito, que se caracteriza pela possibilidade de o eleitor votar em qualquer mesa receptora em todo o território da jurisdição do Crea. Os eleitores somente poderão votar nas mesas receptoras em que estiverem previamente cadastrados, em listagens que serão elaboradas pela Comissão Eleitoral Regional, ressalvados os casos de voto em separado previstos na Resolução nº 1.021/2007, Anexo I – Regulamento Eleitoral

Composição da CER/CEF

Composição da Comissão Eleitoral Regional do CREA-RS (CER-RS) Composição da Comissão (Decisão nº PL/RS-008/2017)

Membros titulares:

• Engenheiro Civil Ubiratan Oro (Coordenador);
    • Engenheiro de Operação - Mecânica e Engenheiro de Segurança do Trabalho Helécio Dutra de Almeida (Coordenador Adjunto)
    • Engenheiro Civil José Luiz Garcias
    • Engenheiro Eletricista Eduardo Bortolin Argenton
    • Engenheiro de Operação – Mecânica João Erotides de Quadros

Membros suplentes:

• Engenheira Civil Elizabeth Trindade Moreira (1º suplente)
    • Engenheiro Agrônomo Gustavo André Lange (2º suplente)
    • Engenheiro Civil Sergio Luiz Brum (3º suplente)
    • Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho João Otávio Marques Neto (4º suplente);
    • Engenheiro Agrônomo Lauro Remus (5º suplente)
    • Para o desempenho de suas atividades, a Comissão Eleitoral Regional (CER-RS) conta com o apoio administrativo do Engenheiro Químico Djalmo Dias Torres (Secretário), do advogado Luiz Jacomini Righi, da analista de sistemas Ângela Rimolo e do funcionário Mateus Rosa Garcia.

Composição da Comissão Eleitoral Federal (CEF)(informação retirada no site do Confea:

Coordenador:

• Eng. Civ. Alessandro José Macedo Machado