Duas reuniões de Zonal e um objetivo comum

O presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, acompanhou nesta segunda-feira (16), as primeiras reuniões de 2015 das zonais Serra e Sinos, que tiveram como objetivo a apresentação dos novos inspetores, organização da agenda do ano e debate de questões importantes para as Inspetorias que as compõem.

Zonal Serra se reúne em Caxias do Sul

A primeira reunião da Zonal Serra, às 11h30, ocorreu na Inspetoria de Caxias do Sul e teve a participação dos inspetores de Bento Gonçalves, Caxias, Vacaria e da mais nova Inspetoria de Canela/Gramado, que fará parte desta Zonal. Entre os assuntos tratados, foi realizado um amplo debate acerca das ações realizadas pela fiscalização. Segundo o gestor da Fiscalização, Eng. Químico e Seg. Trabalho Marino José Greco, este ano o setor está ganhando novos instrumentos de trabalho, como tablets, computadores e outros, que farão com que o trabalho seja muito mais ágil. Outro ponto levantado foi a participação ativa do Conselho em questões de infraestrutura e coibição de profissionais não habilitados em cargos da área tecnológica.

Representantes da Zonal Sinos reunidos em Esteio

A reunião da Zonal Sinos, realizada na inspetoria de Esteio, composta também pelas inspetorias de Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara, teve como pauta a definição do calendário de reuniões para o ano de 2015 e as necessidades de compra de móveis e reformas nas inspetorias. Também foi feita uma discussão sobre a futura adesão da Inspetoria de Montenegro para a Zonal Sinos, devido à importância que desta inspetoria e principalmente devido à proximidade geográfica com a região do Vale do Sinos aliado à similaridade do contexto econômico-social.

O presidente Eng. Melvis destacou nas duas zonais pontos importantes que já foram realizados para estabilizar a situação financeira do Conselho. “Queremos que o trabalho desta gestão seja regido pela transparência e competência. Nosso objetivo para este ano é estabilizar as finanças do Conselho e já conseguimos diminuir os gastos de forma expressiva, somente revendo alguns contratos de prestação de serviços. Vamos garantir a efetividades das atividades finalísticas do CREA-RS”, reforçou. Segundo ele, outro ponto importante adotado em sua gestão é estar mais próximo das Inspetorias, acompanhar as reuniões para conhecer as reais necessidades. “Queremos, ao longo do ano, participar de ao menos uma reunião por zonal”, finalizou.