CREA-RS e TCE firmam Termo de Cooperação Técnica

A partir da esq., Daniel Weindorfer, Cezar Miola, Marino Greco e Jeferson da Rosa . Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta terça-feira (27), o vice-presidente do CREA-RS, Eng. Químico Marino Greco, assinou Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), representado pelo seu presidente Cezar Miola. O convênio permite a troca de informações sobre fiscalização em obras públicas, divulgar a atuação dos órgãos, além de promover ações que visem ampliar a participação dos profissionais registrados no CREA-RS na atuação de cargos técnicos e no desempenho de suas atividades previstas em lei, visando minimizar problemas decorrentes da atuação de pessoas sem habilitação legal nos serviços da área tecnológica. Miola destacou que uma maior interação e contato com o CREA-RS é importantíssimo, principalmente devido ao grande volume de obras públicas previstas e em execução no Estado. "O investimento é significativo na área de obras, do Estado e também nos municípios", relatou. Também informou que é intenção do Tribunal contratar mais auditores da categoria de Engenharia. "Hoje estamos com 40, mas sabemos que este número ainda é insuficiente", revelou, indicando que, ainda assim, já houve aumento no quadro, que era de 24 profissionais da área de Engenharia no TCE.

A assinatura do Termo ocorreu na sede do TCE-RS, no centro de Porto Alegre, e contou com a presença dos assessores Eng. Civil Daniel Weindorfer e do Téc. Agrícola Jeferson Ferreira da Rosa que está à frente da área de convênios do CREA-RS e destacou ser necessária manter um acompanhamento constante do convênio, no que foi reafirmado por Miola. "Manter o contato para que possamos ter efetividade nas ações previstas", reforçou o presidente do Tribunal. Os representantes do Conselho aproveitaram o encontro para convidar a Cezar Miola a participar da premiação Engenheiro do Ano, onde é o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, é um dos homenageados.