Notícia

Sistema Confea Crea parabeniza os engenheiros ambientais


No dia 31 de janeiro comemora-se o Dia do Engenheiro Ambiental. O profissional surge como mais um aliado na exploração racional dos recursos naturais e na defesa do meio ambiente.
De acordo com a autora da proposta, que deu origem ao dia, a ex-deputada Nilmar Ruiz, é importante celebrar a profissão “sobretudo porque a história recente tem sido marcada pelo descaso com o meio ambiente “, destacou a parlamentar.
O engenheiro ambiental desenvolve projetos para solucionar problemas ambientais, como a poluição do ar, de mananciais, o descarte de resíduos.  As áreas que mais precisam desses profissionais são o setor de indústria, de serviços, além de consultoria na área pública, privada e ONGs (Organizações Não-Governamentais) .
De acordo com a assessora técnica da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Jana Lodi, o mercado está bastante aquecido para a Engenharia Ambiental. As obras de infraestrutura, como por exemplo, as de saneamento, são muitas por todo o país, e as empresas precisam de mão de obra especializada para conduzi-las.  “Pesquisas apontam que a profissão é uma das mais promissoras.  A crescente preocupação com a ecologia, o meio ambiente e a qualidade de vida cria novos nichos de mercado e oferta de vagas”, explica a engenheira  ambiental.
O Sistema Confea/Crea e Mútua, onde existem mais de doze mil profissionais cadastrados, parabeniza os engenheiros  ambientais.
Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: