Notícia

Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (Sigera)


Estão abertas as inscrições, até o dia 1º de março, para o III Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (Sigera), programado para ocorrer entre 12 e 14 de março em São Pedro, a cerca de 190 quilômetros de São Paulo.
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera) e conta com a copromoção da Embrapa Suínos e Aves, do Ministério da Agricultura do Chile, da Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (Apta) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-USP.
Segundo os organizadores, além de discutir os temas ambientais para a sustentabilidade das produções agropecuária e agroindustrial no futuro, o simpósio tem como objetivo incentivar a apresentação de pesquisas e discussões científicas, fomentar o estabelecimento de parcerias entre os participantes internalizando a temática do gerenciamento dos resíduos nas cadeias produtivas e sensibilizar a sociedade para a importância do tema.
Haverá cinco eixos temáticos em discussão no evento: tecnologias de tratamento de resíduos; uso dos resíduos como fertilizante; impactos dos resíduos nos sistemas água-solo-ar e planta; produção de energia a partir de resíduos; e sistemas de gestão de resíduos.
Mais informações e inscrições: www.sbera.org.br/sigera2013

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: