Notícia

Sargs: 80 Anos


A Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul criada em 1933, completa em 2013 os seus 80 anos de existência. A entidade ultrapassou essas oito décadas integrada à história do Rio Grande do Sul, do Brasil e da atuação profissional dos Engenheiros Agrônomos. O desenvolvimento econômico e a transformação da estrutura agrária e de produção do Estado e do país foram trabalhados e acompanhados dentro da Sociedade de Agronomia. Da agricultura rudimentar passamos a maior exportador mundial de vários produtos agrícolas, evoluindo como sociedade e nos inserindo entre as maiores economias do mundo. Como gaúchos nos transformamos em sinônimo de coragem e empreendedorismo. Toda essa trajetória será contada no livro De 1933 a 2013: Tradição e Cultura no Campo do Rio Grande do Sul que a Sargs produzirá a partir da aprovação pelo Ministério da Cultura de um projeto apoiado pela Lei Rouanet (Lei 8313/91).
“A Sargs está autorizada a fazer a captação dos recursos necessários à produção e edição do livro, principalmente junto às empresas vinculadas ao agronegócio, que aproveitam este incentivo fiscal do Imposto de Renda devido para investir em Cultura”, afirma o Eng. Agrônomo Gustavo André Lange, diretor-presidente da Sargs.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: