Notícia

Engenharia Química no foco da fiscalização do CREA-MA


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta segunda, o Eng. Quím.  e Seg. Trab. Marino José Greco, coordenador das Câmaras Especializadas de Engenharia Química e também do CREA-RS, é um dos painelistas do treinamento Fiscalização do Exercício Profissional das Obras e/ou Serviços da Engenharia Química, promovido pelo CREA-MA.

Já tendo atuado também como gerente da Fiscalização do CREA-RS, Greco compartilhou experiências e ressaltou sobre o exercício profissional, assim como as atribuições e cursos abrangidos por essa modalidade. Explanou ainda sobre quais os principais locais que podem ser fiscalizados, que trazem uma maior credibilidade, valorização e visibilidade para a atividade profissional. “Uma das questões primordiais com as ações de fiscalização é poder dar uma maior visibilidade à Engenharia Química dentro do Sistema Confea/Crea”, citou.

Essa iniciativa do Conselho do Maranhão partiu do presidente Eng. Civ. Luís Plécio da Silva Soares, visando ampliar a capacitação de sua equipe. Ao longo do dia, especialista também irão abordar sobre a atuação da fiscalização nas áreas da Agronomia, Pesca, Telecomunicações e Prevenção contra Incêndio.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: