Notícia

Reunião de Fiscalização propõe norma técnica sobre Parques de Diversão e Turismo de Aventura


Grupo de participantes da Etapa Sul. Créditos: Arquivo CREA-RS

Após três dias, equipes de fiscalização dos Creas da Região Sul estiveram reunidos em Gramado, paralelamente ao Colégio de Presidentes, com o objetivo de padronizar procedimentos. Acompanhou a reunião a assessora da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), a engenheira eletricista Cláudia Machado. Prestigiaram o evento a conselheira federal Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha e a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

Planejamento de ações de fiscalização e indicadores adotados por cada Regional pautaram o primeiro dia, além índices de produtividade implantados. A expertise do CREA-RS de fiscalização sobre Parques de Diversão e Turismo de Aventura foi um dos cases apresentados e elogiados pelos integrantes dos Creas do Paraná e Santa Catarina.    

A abordagem do tema continuou com a visita técnica, que ocorreu na quinta (02), no Alpen Park, em Canela. Várias palestras foram realizadas sobre manutenção, inspeção periódica nos parques e a preocupação com relação ao aumento de empreendimentos em áreas cada vez mais isoladas e a falta de profissional habilitado.

Para o Eng. Sidnei, o evento foi muito produtivo, trazendo vários assuntos, com objetivo de padronizar os procedimentos entre todos os Creas. “Com o estudo de cases e troca de experiências, as equipes podem aperfeiçoar as rotinas desses procedimentos”, ressaltou.

O documento também foi apresentado aos conselheiros da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do CREA-RS pelo Eng. Juliano Theis, coordenador da Comissão da Engenharia Mecânica da Inspetoria de Esteio, um dos palestrantes da visita técnica no Alpen Park e que também participou da reunião técnica.

Os conselheiros parabenizaram o trabalho e sugeriram algumas correções, segundo o vice-presidente Eng. Mecânico Marco Caminha Júnior. "A Câmara entendeu a necessidade apresentada pela fiscalização no tema parques temáticos", afirmou.

Ao final, foi aprovada a sugestão de uma nova norma técnica, entregue à  engenheira eletricista Cláudia Machado para os devidos trâmites dentro do Confea.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: