CEP e CNP foram o tema do Encontros com CDER-RS

Encontro reuniu representantes das entidades de classe registradas no CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Os Congressos Distritais e o Congresso Estadual foram a pauta da última edição do Encontros do Colégio de Entidades Regionais do RS (CDER), realizado de modo on-line na noite desta terça-feira (15), reunindo representantes das entidades de classe registradas no CREA-RS.

Participando da abertura, a presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter, destacou a importância da temática escolhida pelo Colégio, pois possibilita a troca de experiências sobre os Congressos realizados em anos anteriores, lembrando já ter participado de quatro em sua trajetória no Sistema.

Assista abaixo ao Encontro na íntegra

“Nosso desafio é nos mantermos motivados a buscar as melhorias que as nossas profissões, sabendo que temos muito a melhorar no Sistema, mas que estamos, cada um de nós, doando o que temos de mais precioso que é o nosso tempo. Então vamos tentar olhar um pouco mais adiante e o momento é esse: o sistema profissional para a cada três anos para ampliar o debate, dando oportunidade para que apontemos aquilo que não está certo e registremos o que os bons exemplos de outros regionais e mesmo de outros conselhos de classe.”

Antecedendo as palestras do evento, o coordenador do CDER-RS, Eng. Civil Leo Azeredo, reiterou a fala da presidente. “Eu, como membro da comissão do CEP, e o Alex Gobbato (coord.-adj. CDER), no grupo de trabalho, estamos participando ativamente desta organização, junto à Comissão Organizadora Estadual, com o Geólogo Marco Antonio Fontoura Hansen, e julgamos importantíssimo esse encontro hoje com vocês, para que possamos trazer mais informações sobre esses Congressos. Como a presidente muito bem colocou, este é o evento para que consigamos trazer à pauta as melhorias que queremos tanto para o nosso Conselho, quanto para a aplicação de políticas públicas voltadas para o público externo, para a sociedade. Precisamos divulgar e participar de forma ativa desses importantes eventos.”

Após, o gerente de Planejamento e Gestão do Confea, Edson Cezar Mello Junior, explicou como participar com proposições e os eixos temáticos escolhidos para o Congresso Nacional de Profissionais deste ano, que ocorre junto à Soea em Goiás, em setembro.

Seguindo com a programação, o Geólogo Marco Antonio Fontoura Hansen apresentou as metodologias dos Congressos Distritais e do Congresso Estadual.

Sobre os Congressos: https://www.crea-rs.org.br/site/15cep/index.php

Inscrições: