
Ação conjunta entre CREA-RS e CAU-RS fiscaliza Festival de Balonismo

Equipes de fiscalização, representantes da prefeitura e do evento. Créditos: Arquivo CREA-RS
Nesta quinta (14), ocorreu uma ação de fiscalização conjunta do CREA-RS e CAU-RS no Parque Odilo Webber Rodrigues, em Torres, que recebe a 32º Festival Internacional do Balonismo até o dia 24 de abril de 2022.
O agente fiscal Jucimar Carvalho Godinho (CREA-RS) e Rodrigo Jaroseski e César Longhi (CAU-RS) verificaram a responsabilidade técnica da montagem da estrutura do evento. Também acompanhou a ação o inspetor secretário de Torres, Eng Agrim Jonatan dos Santos Rocha.
As equipes foram recebidas pelos Engenheiros Civis Giane Moreira de Farias e Rubem Enedir Machado Silveira, da Prefeitura de Torres; e o Eng. Civ. Valdinei Marques Nascimento, responsável pela fiscalização do evento, e Eduardo Peixoto, produtor do evento.
Na ação, a fiscalização solicitou os responsáveis técnicos pela montagem do evento, como estruturas metálicas, palcos, iluminação, sonorização, instalações elétricas, PPCI, geradores de energia, SPDA, tapumes e laudos da montagem do parque de diversões.
Festival de balonismo
São cinco dias de competições emocionantes, shows inesquecíveis e muita diversão! O Festival contará com competições de balões esportivos em diversas provas e com apresentações de balões em formatos inusitados, que farão a festa ainda mais divertida e colorida. Não esquecendo, é claro, do tão aguardado Night Glow, onde todos os pilotos juntam-se e iluminam a noite com suas máquinas acesas pelas chamas dos maçaricos.
Atualmente, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei que deve conferir à Torres o título de Capital Nacional do Balonismo.
