
Sistema Confea/Crea e Mútua mobilizado no Senado federal em prol da valorização profissional

Créditos: Arquivo CREA-RS
Acompanhadas pelo Eng. Civil Joel Krüger, presidente do Confea, lideranças do Sistema Confea/Crea estão em ação conjunta de mobilização de senadores e deputados federais, para defender pautas de interesse da Engenharia, da Agronomia e Geociências. A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS e que lidera a comitiva gaúcha, também está presente.
"Ao lado de presidentes de CREAs, conselheiros federais e regionais seguimos dialogando com os senadores de todo o Brasil pela manutenção do Salário Mínimo Profissional e da obrigatoriedade da exigência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para projetos de instalações elétricas de até 140 KVAa. Juntos em defesa da Engenharia, Agronomia e Geociências", destaca Eng. Joel Krüger, presidente do Confea.
O texto, que tramita na Câmara, determina o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em Conselhos de Classe. Outro tema abordado nos encontros são as emendas da MP 1.040/2021 que atingem os profissionais do Sistema Confea/Crea.
Também participam da agenda na capital federal o Eng. Civil Cezar Augusto Pinto Motta, 1º vice-presidente; o Eng. Eletric. e Seg. do Trab. Luiz Fernando da Silva, diretor financeiro; o Eng. Civil João Luis de Oliveira Collares Machado, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do RS e da Nacional; a Eng. Agr. Denize Frandoloso, coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia do RS e coord. adj. da Nacional; Eng. Quím. Marino Greco, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do RS e da Nacional; Geól. Marco Antonio Fontoura Hansen, coordenador da Câmara Especializada de Geominas; e o assessor parlamentar Rodrigo Kayser Schwertner.
