Especialização em Engenharia Biomédica

Local: Porto Alegre/ RS
Data: 15/03/2019
Informações: www.ufrgs.br/ctbiomedica

Engenharia Biomédica é uma área multidisciplinar que engloba conhecimentos das ciências exatas e da saúde. Com a integração entre medicina e tecnologia o profissional com formação em Ciência e Tecnologia Biomédica é cada vez mais requisitado no quadro de funcionários de hospitais, clinicas e empresas ligadas a saúde, ainda mais por se tratar de uma área nova e promissora no Brasil.

É um curso recente no país e a Especialização na área oferecida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tem o objetivo de especializar profissionais das áreas de Engenharia e da Saúde. O curso de especialização mostra-se importante devido expansão da área no país e o apelo regional devido à proximidade com hospitais, clínicas e empresas ligadas a saúde.

O curso de Especialização em Ciência e Tecnologia Biomédica da UFRGS terá ênfase morfo-funcionais das células, tecidos e orgãos do corpo humano, dos biomateriais, engenharia de tecidos e tecnologias assistivas.