Método dos Elementos Finitos – MEF 1 Análise Estática

Local: Mútua-RS – Porto Alegre
Data: 02/05/2019 a 08/05/2019
Informações: cursosulmef@gmail.com

O Núcleo de Cálculos Especiais (NCE), oferece o curso de Elementos Finitos MEF 1 – Análise Estática (40 horas).

Aprenda a teoria do Método dos Elementos Finitos, o que é, onde se aplica e a importância de trabalhar corretamente.

O curso será ministrado pelo prof. Dr. Avelino Alves Filho, Diretor Geral do Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e autor da coleção Elementos Finitos: a base da tecnologia CAE em 3 volumes (análise estática, análise dinâmica e análise não linear) e 14 livros de ciências físicas, com mais de 40 anos de experiência profissional na área de CAE. Como material de apoio será fornecido o livro Elementos Finitos: A base da tecnologia CAE - Análise Estática.
Inscrições e informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail cursosulmef@gmail.com, informando nome, empresa e telefone para contato ou no site www.nce.com.br.
Sócios contribuintes da Mútua-RS tem 15% de desconto e concorrem a 01 vaga cortesia. Além dos descontos oferecidos o curso pode ser parcelado em 10x sem juros no cartão.

CONTEÚDOS DO CURSO:
•    Introdução. Discretização de Sistemas Contínuos. Análise Matricial. Leis Fundamentais. Matriz de Rigidez. Exemplos.
•    Matriz de Rigidez de Elementos Elásticos. Matriz de Rigidez de Estrutura a partir da Matriz dos Elementos. Generalização dos Passos da Análise Matricial. Exemplos.
•    Extremidades articuladas de Barras. Matrizes de Transformação. Forças Internas no Elemento. Exemplos,
•    Método Completo. Abordagem de Graus de Liberdade. Exemplos.