Treinamento reúne conselheiros titulares do CREA-RS

Treinamento se destina a apresentar o funcionamento do CREA-RS aos novos conselheiros . Créditos: Arquivo CREA-RS

Os conselheiros titulares do Conselho gaúcho estiveram em treinamento no plenário da antiga sede na manhã desta quinta-feira (24). Com a renovação de dois terços dos conselheiros nas Câmaras Especializadas que compõem o Plenário, o evento visa principalmente os novos profissionais, indicados por suas entidades de classe ou instituições de ensino, que passaram neste ano a contribuir, honorificamente, para que o Conselho gaúcho continue a exercer o seu papel de verificar, orientar e fiscalizar o exercício profissional, para defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.
Na abertura, o presidente Eng. Luiz Alcides Capoani destacou também a presença dos antigos conselheiros, no sentido de a aprendizagem não parar nunca, principalmente em um Conselho que abrange profissionais e empresas com atividades em todos os setores da sociedade, que exigem alta tecnologia e dinamismo cada vez mais urgentes.  “É importante que os conselheiros tenham a consciência do tamanho do CREA-RS e onde começa a sua missão”, ressaltou, ao dar as boas-vindas aos participantes. Aproveitou ainda para informar aos conselheiros sobre algumas decisões judiciais a favor do CREA-RS com relação à saída dos Arquitetos e aproveitou para colocar o seu gabinete à disposição dos conselheiros.
O assessor institucional da presidência, Eng. Civil Donário Rodrigues Braga Neto, fez a primeira apresentação do dia, esclarecendo as principais atribuições e responsabilidades dos conselheiros dentro do CREA-RS. Além do Eng. Civil Hilário Pires, diretor financeiro, e do Téc. Agrícola Luiz Nelmo de Menezes Vargas, diretor administrativo, também estiveram presentes os coordenadores das Especializadas.