Notícia

Tratamento de água para sistemas de refrigeração é tema da 4ª edição da CONATRAT


Créditos: Arquivo CREA-RS

A IV Conferência Nacional de Tratamento de Água (CONATRAT), promovida pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) foi realizada nesta quinta-feira (21/03). O evento ocorreu na sede da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrava), braço da Abrava no Rio Grande do Sul, e teve como objetivo destacar a importância do tratamento de água para sistemas de climatização com foco em performance, considerando os mais diversos tipos de águas, de reuso, arrefecimento, entre outros.

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, esteve presente no evento e destacou a importância da CONATRAT para impulsionar o setor. “Precisamos valorizar mais este serviço tão importante e que possui uma cadeia que movimenta mais de 300 mil empregos diretos e indiretos”, disse.

Em seu discurso, o Eng. Mec. Arnaldo Basile, presidente executivo e do Conselho de Administração da Abrava, ressaltou que o evento é uma oportunidade para desencadear argumentos, teses e cases que comprovem que o tratamento de água e a preparação de mão de obra adequados são parte da solução para preservar o meio ambiente. “Nós somos só um elo desta cadeia, mas um elo importante. Nosso setor está fazendo o certo, se relacionando com vocês que são especialistas para que possamos fazer a coisa certa, da maneira certa e no timing certo”, completou.

A programação do evento contou com sete palestras, divididas em dois painéis, ministrados por profissionais que atuam no segmento de tratamento de águas. Ao final, foi preparada uma mesa-redonda para discutir as temáticas abordadas durante a Conferência.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: