Câmaras Especializadas realizam último encontro do mês de março

Câmara de Agronomia é uma das maiores do Conselho . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta sexta-feira (22), as Câmaras Especializadas do CREA-RS realizam as suas reuniões ordinárias de março, fechando o ciclo de dois encontros mensais deste mês. Estiveram reuniões de modo hibrido as especializadas de Agronomia (CEAGRO), das Engenharias Civil e Agrimensura (CEEC), Elétrica (CEEE), Florestal (CEEF), Mecânica e Metalúrgica (CEEMM), Química (CEEQ), de Segurança do Trabalho (CEST) e Geologia e Eng. Minas (CEGM).

Na pauta, os conselheiros analisaram os relatos de processos de profissionais, debateram a revisão e elaboração normas de fiscalização das suas modalidades, assim como demais assuntos pertinentes às especializadas.

As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios da estrutura básica do CREA-RS, que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado.

Elas são compostas por conselheiros regionais da mesma modalidade profissional das abrangias pela especializada, representando as entidades de classe e as instituições de ensino. Elas são constituídas na primeira sessão plenária ordinária do ano, de acordo com a proposta de renovação do terço do Plenário aprovada pelo Confea.

CEGM

CEEC