Notícia

Câmaras Especializadas realizam último encontro do mês de março


Câmara de Agronomia é uma das maiores do Conselho . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta sexta-feira (22), as Câmaras Especializadas do CREA-RS realizam as suas reuniões ordinárias de março, fechando o ciclo de dois encontros mensais deste mês. Estiveram reuniões de modo hibrido as especializadas de Agronomia (CEAGRO), das Engenharias Civil e Agrimensura (CEEC), Elétrica (CEEE), Florestal (CEEF), Mecânica e Metalúrgica (CEEMM), Química (CEEQ), de Segurança do Trabalho (CEST) e Geologia e Eng. Minas (CEGM).

Na pauta, os conselheiros analisaram os relatos de processos de profissionais, debateram a revisão e elaboração normas de fiscalização das suas modalidades, assim como demais assuntos pertinentes às especializadas.

As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios da estrutura básica do CREA-RS, que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado.

Elas são compostas por conselheiros regionais da mesma modalidade profissional das abrangias pela especializada, representando as entidades de classe e as instituições de ensino. Elas são constituídas na primeira sessão plenária ordinária do ano, de acordo com a proposta de renovação do terço do Plenário aprovada pelo Confea.

CEGM

 

CEEC
CEEE
CEEST
CEEQ
CEEF
CEEMM

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: