Notícia

Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) empossa coordenação para 2024


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) reconduziu sua coordenação para 2024 durante um evento realizado na última sexta-feira (22/03) no auditório do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF) em Porto Alegre. Além da posse, o encontro abordou a nova Lei 14.785/2023, que trata dos prazos e regras para aprovação e comercialização de agrotóxicos.

O coordenador do Fórum, procurador do trabalho Noedi Rodrigues (MPT/RS) enfatizou que o combate aos impactos dos agrotóxicos é uma questão de alta complexidade e destacou que o FCGIA segue as premissas da resolução. “Jamais nos posicionamos publicamente sobre um determinado ponto de forma pressionada”, disse.

Representando o Conselho gaúcho, a presidente Eng. Amb. Nanci Walter, reforçou em seu discurso o compromisso do CREA-RS com o FGCIA, ressaltando a parceria das instituições e o objetivo em comum. “Nas diversidades e nas adversidades, espero que possamos ser uma fonte de conhecimento e de troca de experiências. Vamos aprender juntos. Afinal, possuímos o mesmo propósito: preservar a saúde e alimentação do coletivo”, pontuou.




 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: